quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Será o Inferno Endotérmico ou exotérmico ?

 
 
 
 
Um professor de termodinâmica, num exame, perguntava aos seus alunos: " O Inferno é Exotérmico ou endotérmico? Justifique a sua resposta, baseando-se em fatos".
A maioria dos estudantes escreveu a resposta usando a Lei de Boyle ou alguma variante da lei.
Um estudante, porém escreveu o seguinte:
" Primeiro, nós postulamos que se almas existem, então eles têm que ter alguma massa. Se têm, então um mol de almas também pode ter uma massa.
Assim, a que taxa entram almas no inferno e a que taxa saem ?
Penso que podemos assumir seguramente que,  uma vez que a alma vai para o inferno, não sairá.
Olhemos para as religiões diferentes que existem no mundo hoje.
Algumas destas religiões acreditam que se você não é um crente da religião deles,  irá para inferno. Como há mais que uma religião e as pessoas não pertencem a mais de uma religião, podemos projetar que todas as pessoas e todas as almas vão para inferno.
Com o número de nascimentos e mortes , nós podemos esperar que o número de almas no inferno aumenta exponencialmente. Agora, olhando a mudança de volume no inferno, a Lei de Boyle diz que , para que a temperatura e pressão no inferno se mantenha constante, a relação da massa de almas e volume precisa ficar constante. Assim, se o inferno está a expandir-se a uma taxa mais lenta que a taxa à qual as almas entram no inferno, então a temperatura e pressão no inferno aumentará até que o inferno desça á Terra.
Claro que, se o inferno se expandir mais rapidamente que o aumento de almas no inferno, a temperatura e pressão descerá até que o inferno congele ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário